Apesar das condições ruins de trafegabilidade, a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) informou ao Só Notícias que a restauração da pavimentação da MT-320, no trecho entre Nova Canaã e Alta Floresta, não tem previsão de ser retomada.
Os trabalhos foram paralisados pela empreiteira em dezembro, devido às chuvas. A secretaria não confirmou se a obra está entre os contratos que serão revistos pelo novo governo.
Motoristas criticam o estado atual principalmente na parte onde o "asfalto" foi arrancado para ser refeito, nas proximidades da ponte sobre o rio Teles Pires.
Já no trecho de asfalto da MT-320, de Nova Santa Helena a Colíder, está quase que totalmente finalizada. O trecho até Colíder é de 35 km.
A rodovia foi asfaltada na década de 80 e está bastante deteriorada. Anualmente, o governo do Estado determinava a operação tapa-buracos mas com o período de chuvas e tráfego intenso, o problema sempre retorna. Agora vinha sendo refeito o asfalto. A Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urban (Setpu) previu investir cerca de R$ 72 milhões na obra, lançadas em julho de 2013.
A MT-320 liga os municípios de Nova Santa Helena, Colíder, Nova Canaã, Carlinda e Alta Floresta e sua extensão é de 210 km. No primeiro trecho, segundo a secretaria, já foram executados 70 km e no segundo, 60 km.
( Atualizada às 09:48h)