PUBLICIDADE

Governador discute criação de Comitê Binacional

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa se reuniu, esta tarde, com autoridades brasileiras e bolivianas. A reunião discutiu a criação do Comitê de Integração Bilateral Cáceres/San Matias, que será oficializado na quinta-feira (25), no município mato-grossense. O comitê terá por objetivo promover a integração política, econômica, social, entre as duas cidades.

As partes do comitê bilateral irão fazer um diagnóstico da zona de fronteira para identificar os principais problemas, de acordo com o embaixador do Brasil na Bolívia, Marcel Biato. "Essa discussão entre Mato Grosso e Bolívia é importante não só pela extensão da fronteira seca, que são 710 quilômetros. Mas também vamos poder discutir várias questões que integram Mato Grosso e Bolívia. Todos têm a ganhar com essa parceria", afirmou o governador Silval Barbosa.

O secretário de Estado de Meio Ambiente, José Lacerda, definiu as relações do Brasil e de Mato Grosso com a Bolívia como prioritárias. "Na área ambiental, entre os temas de interesse estão a defesa dos biomas Cerrado, Amazônia e Pantanal, dos Parques Transfronteiriços e o fortalecimento dos sistemas de monitoramento e fiscalização ambiental e questões como a ilegalidades com agrotóxicos, madeira e a pesca", disse Lacerda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer

Preta Gil, cantora, atriz, apresentadora e empresária, morreu neste...

Artesanatos produzidos em MT são expostos em maior feira da América Latina

Com uma diversidade de técnicas, materiais e identidades culturais,...

Bombeiros localizam corpos de dois homens e uma criança que se afogaram em rio no MT

Militares dos bombeiros encontraram, ontem, os corpos de Lucas...

Piloto de motocross que sofreu queda morre após uma semana internado em Sorriso

O piloto Welliton Dias da Silva, conhecido como 'Branco'...
PUBLICIDADE