Geral

Gari morre após ser atingido por caminhão no Nortão

O gari Rai Silva Ferreira, 25 anos, morreu após ser atingido pelo caminhão (marca e modelo não informados) que faz a coleta do lixo, em Feliz Natal (133 quilômetros de Sinop), hoje, por volta das 8h. O acidente ocorreu na avenida Dante Martins de Oliveira, no centro da cidade.

De acordo com um investigador da Polícia Civil, o gari estava atrás do caminhão como já era de costume durante a coleta do lixo. No entanto, ele teria escorregado e acabou caindo. Sem saber, o motorista engatou a marcha a ré e acabou o atingido na região do tórax. Ainda de acordo com o policial, o condutor ainda deve ser ouvido para prestar os esclarecimentos necessários.

O corpo de Rai Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop para exames de necropsia assim que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu as análises do acidente. Ainda não há informações do sepultamento.

Por nota, a assessoria da prefeitura informou que Rai Silva era funcionário de uma cooperativa contratada para fazer a coleta do lixo no município. Além disso, prefeito, Rafael Pavei, decretou luto oficial de três dias nos órgãos. Ficará suspenso o expediente hoje e terça-feira até às 13h.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo - Atualizada às 15h24)