sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

GAECO leva documentos e computador de hotel em Sinop

PUBLICIDADE

Terminou agora há pouco o trabalho de busca e apreensão feito pelo GAECO – Grupo de Combate ao Crime Organizado – do Ministério Público, em um hotel de Sinop. Um oficial de justiça e o promotor Paulo Cesar Dancieri Filho, além de policiais, ficaram durante o período da manhã no hotel, e recolheram várias notas fiscais e um computador. “Foi expedido um mandado de prisão temporária em Sinop, mas não foi cumprido aqui, só as buscas e apreensões em dois locais da cidade”, relatou o promotor, que não quis declarar nomes de possíveis envolvidos no sistema de sonegação.

O promotor também citou que a operação investiga a possível formação de quadrilha. “É uma operação desencadeada no estado basicamente estamos cumprindo 30 mandados de prisão e busca e apreensão, envolvendo desvio de dinheiro, envolvendo sonegação de impostos eventualmente, e crime contra administração pública e formação de quadrilha”, explica.

Como Só Notícias já informou, além de Sinop, a operação está sendo realizada em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e outras cidades. Empresários e fiscais de tributos envolvidos em esquema de sonegação de impostos estão com mandados de prisão. Ao todo, segundo o promotor Mauro Zaque, são 23 mandados. Pelo menos 10 servidores da Secretaria Estadual de Fazenda já estão presos em Cuiabá.

“São funcionários públicos, agentes fiscais do estado que estão envolvidos retendo eventuais vias de tributos, favorecendo muitas vezes empresários, essa busca é importante que se frise que não é destinada só aos agentes do fisco, mas aos empresários envolvidos no ilícito”, conclui o promotor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE