Uma equipe do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) se reunirá em Colíder (160 km de Sinop), na segunda-feira (11), para discutir a reativação do GGI Municipal e escolher os representantes.
Segundo o secretário executivo do GGI, o tenente coronel BM Átila Wanderley, o Gabinete de Gestão Integrada serve para reunir autoridades e lideranças comunitárias, empresarial e política a fim de debater ações voltadas à melhoria da segurança pública nas cidades.
Em Colíder, o processo de reativação é articulado desde maio, quando a equipe da Sesp esteve na prefeitura para verificar quais medidas seriam tomadas com o intituito de reativar o grupo.
Para o prefeito da cidade, Nilson Santos, "é fundamental esse apoio que a secretaria está dando ao município. Orientar e se mostrar presente no enfrentamento da violência e criminalidade, que na nossa região está muito relacionada às drogas e ao trânsito".
Além de Colíder, também está marcada para a próxima quinta-feira (15) a reativação do GGI de Várzea Grande. Na última terça-feira (04-06), a equipe do GGI da Sesp esteve em Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade para analisar a possibilidade de criação dos GGI"s nos dois municípios e no processo de instalação de câmeras de videomonitoramento em ambas cidades. "A ideia é de que tenhamos 10 câmeras em Pontes e Lacerda e nove em Vila Bela", explicou o tenente coronel Átila.