quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Funrebom de Sorriso começou a ser aplicado este mês

PUBLICIDADE

A Lei do Funrebom (Fundo de Equipamentos de Corpo de Bombeiros Municipal) de Sorriso foi aprovada no final de 2004 e começou a ser praticada neste mês com a cobrança de uma taxa acrescida no valor do IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) e do alvará de funcionamento dos comércios do município.
“Na verdade essa taxa é muito pequena, o valor a ser cobrado não irá pesar em nada no bolso do contribuinte”, disse ao Só Notícias, o major Marcio Paulo da Silva, comandante da unidade do Corpo de Bombeiros de Sorriso. A taxa cobrada nos alvarás corresponde ao valor da vistoria que os bombeiros fazem nos prédios, com o intuito de prevenção e combate à incêndios.

Os valores arrecadados serão investidos na compra de equipamentos para o quartel, custeio de alimentação dos militares, combustível das viaturas e manutenção geral do batalhão. Ao final, espera-se arrecadar cerca de R$ 30 mil por ano, o que supre apenas metade dos gastos do quartel que chegam à R$ 65 mil anualmente.

“Como o valor arrecadado não irá cobrir todos os custos, o Governo Estadual entrará com o restante dos investimentos”, salientou. A Unidade da 10ª CIBM (Companhia Independente de Bombeiro Militar) de Sorriso está em fase final. Sua inauguração está prevista para o dia 13 de maio junto com o aniversário da cidade. No início, o batalhão vai trabalhar com duas viaturas, uma de combate a incêndio e uma de resgate, além de cerca de 20 militares vindos de cidades vizinhas.

O quartel vai funcionar no prédio da antiga escola estadual Mario Spinelli. Os trabalhos para a instalação e montagem da estrutura começaram no início do ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE