sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Funrebom de Sorriso começou a ser aplicado este mês

PUBLICIDADE

A Lei do Funrebom (Fundo de Equipamentos de Corpo de Bombeiros Municipal) de Sorriso foi aprovada no final de 2004 e começou a ser praticada neste mês com a cobrança de uma taxa acrescida no valor do IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) e do alvará de funcionamento dos comércios do município.
“Na verdade essa taxa é muito pequena, o valor a ser cobrado não irá pesar em nada no bolso do contribuinte”, disse ao Só Notícias, o major Marcio Paulo da Silva, comandante da unidade do Corpo de Bombeiros de Sorriso. A taxa cobrada nos alvarás corresponde ao valor da vistoria que os bombeiros fazem nos prédios, com o intuito de prevenção e combate à incêndios.

Os valores arrecadados serão investidos na compra de equipamentos para o quartel, custeio de alimentação dos militares, combustível das viaturas e manutenção geral do batalhão. Ao final, espera-se arrecadar cerca de R$ 30 mil por ano, o que supre apenas metade dos gastos do quartel que chegam à R$ 65 mil anualmente.

“Como o valor arrecadado não irá cobrir todos os custos, o Governo Estadual entrará com o restante dos investimentos”, salientou. A Unidade da 10ª CIBM (Companhia Independente de Bombeiro Militar) de Sorriso está em fase final. Sua inauguração está prevista para o dia 13 de maio junto com o aniversário da cidade. No início, o batalhão vai trabalhar com duas viaturas, uma de combate a incêndio e uma de resgate, além de cerca de 20 militares vindos de cidades vizinhas.

O quartel vai funcionar no prédio da antiga escola estadual Mario Spinelli. Os trabalhos para a instalação e montagem da estrutura começaram no início do ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói barracão de empresa em Guarantã do Norte

As chamas causaram estragos num barracão de cerâmica de...

Prefeitura no Nortão leiloa sucatas de veículos e equipamentos

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) realizará...
PUBLICIDADE