domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Fundo Social da Sicredi Celeiro do MT destina R$ 500 mil para entidades assistenciais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Social News/Diego Oliveira/arquivo)

As entidades beneficiadas pelo Fundo Social da Sicredi Celeiro do Mato Grosso serão conhecidas neste sábado, dia internacional do cooperativismo. Na 16ª edição do programa, a cooperativa está destinando R$ 500 mil para 47 instituições sem fins lucrativos que tiveram os projetos aprovados na área de atuação. As iniciativas apoiam causas relacionadas a cidadania cooperação, educação e desenvolvimento local.  

O presidente da cooperativa, Laércio Pedro Lenz, destaca a atenção da Sicredi Celeiro com toda a comunidade regional, já que iniciativas como essas são possíveis graças a reciprocidade dos associados das 15 agências. “São 16 anos apoiando as entidades na nossa região. Para nós, do Sicredi, as instituições presentes nos oito municípios e três distritos tem a mesma a importância. Por isso, procuramos sempre apoiar as entidades de todas as comunidades que fazem a diferença para o desenvolvimento local. São mais de 37 mil pessoas beneficiadas esse ano com o recurso destinado pelo Fundo. A iniciativa só foi possível com o apoio dos 60 mil associados da cooperativa que acreditam na cooperação e aprovaram essa doação”, ressaltou Laércio.

Os projetos aprovados foram avaliados inicialmente pelos comitês locais, que reúnem representantes de todas as agências da cooperativa e membros dos conselhos de Administração e Fiscal, e após, pelo Comitê Gestor, formado por dirigentes, diretores e colaboradores do Sicredi.

A Sicredi Celeiro do MT tem agências em Sorriso, Sinop, Feliz Natal, Vera, União do Sul, Cláudia, Santa Carmem e Nova Ubiratã, e nos distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa. A Cooperativa tem hoje mais de 60 mil associados e uma equipe de mais de 350 colaboradores. A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE