PUBLICIDADE

Funcionários de madeireiras vão ampliar protestos no Nortão

PUBLICIDADE

Depois de Sinop, os trabalhadores de indústrias madeireiras também se mobilizarão em Alta Floresta. Uma equipe do Siticom – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Madeireiras do Norte – de Sinop, já se deslocou até o município onde será feito uma grande manifestação amanhã.

Segundo o presidente do sindicato, Vilmar Galvão, os manifestos devem se expandir em todas as cidades do nortão onde houver sindicatos. “Nós vamos intensificar os atos contra as demissões. Se não nos derem respostas convincentes por parte do governo para solucionar os problemas do setor madeireiro e conter as demissões, iremos radicalizar”, afirmou.

Ontem de manhã, cerca de dois mil trabalhadores de indústrias madeireiras de Sinop, Vera, Feliz Natal e Itaúba, se reuniram em frente ao Ibama em Sinop, e com faixas, panelas, fizeram um grande ‘panelaço’, seguido de passeata pela avenida Julio Campos. Alguns manifestantes chegaram a entrar no órgão.

Os trabalhadores protestam contra o crescente número de demissões no setor em conseqüência da morosidade dos trabalhos do Ibama. Entre eles, a liberação de planos de manejo para as madeireiras retirarem matéria prima, e retornar ao ritmo normal dos trabalhos. Para não fechar as portas, muitas empresas tiveram que conter despesas, causando a demissão de muitos trabalhadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai e uma pessoa morre em Mato Grosso

O avião de pulverização agrícola caiu, esta tarde, numa...

Sorteio da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão...

Caminhão com carga de madeira tomba e casal morre em Mato Grosso

Um casal morreu em um grave acidente de trânsito...

Fazendeiro que foi morto a tiros será sepultado hoje em Mato Grosso

O fazendeiro Roberto Carlos Akira Matsuyuki, que tinha 57 anos,...
PUBLICIDADE