sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Funcionários de madeireiras começam protesto-panelaço no Ibama Sinop

PUBLICIDADE

Mais de duas mil funcionários e trabalhadores demitidos de madeireiras iniciaram, agora há pouco, um grande em frente do Ibama de Sinop conseguiram adentrar no prédio, aproveitando que as portas foram abertas para a saída de um funcionário. Eles ocuparam o saguão do prédio e colocaram uma enorme panela simbolizando a fome que muitos funcionários demitidos de madeireiras estão passando porque as empresas reduziram a produção e demitiram porque não conseguem liberação de planos de manejo para extrair matéria prima e produzirem normalmente.

Alguns trabalhadores chegaram a invadir o escritório do Ibama, subiram em mesas e de cadeiras e estão criticando a morosidade no atendimento do Ibama. Uma das faixas de protesto diz: “Madeireira dá emprego, Ibama desemprego”.

A polícia chegou no local há instantes para evitar possíveis desentendimentos entre trabalhadores e servidores do Ibama O presidente do Siticom (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, Construção Civil e Mobiliário) Vilmar Galvão, disse que por enquanto o protesto está sendo pacífico, mas se não forem tomadas providências, podem ser tomadas atitudes mais drásticas. O presidente solicitou que os manifestantes saíssem do Ibama e continuassem fazendo a manifestação do lado de fora

(Atualizada às 08:21hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Automóvel esportivo é destruído ao pegar fogo em rodovia de Mato Grosso

As chamas consumiram um VW Puma GTE amarelo, hoje...

Termina semana que vem período proibitivo de manejo florestal no Mato Grosso

O período de proibição para exploração do manejo florestal...

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE