Um homem morreu ontem à noite durante troca de tiros com policias do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Fábio Barbosa da Silva, suposto nome, ou Neri Rosa dos Santos (a polícia investiga o verdadeiro nome) e Norivaldo Cebálio Teixeira estavam com um revólver calibre 38 quando foram surpreendidos pelos policiais, nas proximidades da Fazenda das Onças, próxima à localidade conhecida como Barreira do Limão, região fronteiriça da Bolívia.
Os dois são fugitivos da Cadeia Pública de Cáceres. De acordo com o delegado do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Cáceres, Joacir Batista dos Reis, eles estavam presos por roubo e teriam fugido no último dia 31 de maio. Eles tentavam atravessar a fronteira para se esconderem no país vizinho.
Na tentativa de uma nova fuga, Fábio iniciou os disparos contra os policiais do Gefron, que revidaram e acabaram o atingindo. O coordenador do Gefron, tenente coronel PM Celso Henrique Souza Barbosa, destacou que os suspeitos descarregaram as seis munições da arma – revólver 38 – durante o confronto. Fábio (ou Neri), conhecido como “Cabeludo”, morreu no local e Norivaldo, popular “Tuta”, foi encaminhado para o CISC de Cáceres.