domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Fluxo de veículos de passeio deve subir até 75% durante feriado de Sinop a Itiquira

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A concessionária Nova Rota do Oeste estima aumento no fluxo de veículos de passeio na BR-163 durante o feriado prolongado de Sexta-Feira Santa e Páscoa, nos 850,9 quilômetros da BR-163/364 de Sinop a Itiquira. Segundo a estatística da empresa, o movimento dos automóveis começa a crescer nesta quinta-feira, quando pode atingir um pico de 75%. No domingo é o segundo dia com maior intensidade dos veículos de passeio, com aumento de até 57%.

Em contrapartida, como ocorre em feriados prolongados em Mato Grosso, a estimativa da empresa aponta para uma queda no fluxo de veículos de carga de até 34% nesta sexta-feira e sábado. Para hoje, a redução prevista é de 10% na presença das carretas e caminhões. No domingo, é estimado um fluxo 27% menor que o habitual para este tipo de veículo.

Durante os feriados, a Polícia Rodoviária Federal anunciou a restrição de tráfego de alguns veículos de carga em locais com pista simples para melhorar a segurança nas rodovias federais. Em Mato Grosso, as restrições ocorrerão na quinta-feira (das 16h às 22h), na sexta-feira (6h às 12h) e domingo (das 16h às 22h).

Não podem transitar veículos ou combinações de veículos, passíveis ou não de autorização especial de trânsito (AET) ou autorização específica (AE), cujas dimensões excedam qualquer um dos limites: Largura máxima: 2,60 metros; Altura máxima: 4,40 metros; Comprimento total de 19,80 metros; Peso Bruto Total Combinado (PBTC) para veículos ou combinações de veículos: 58,5 toneladas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE