O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexander Maia, coordenador do Comitê de Acompanhamento do Concurso Público do Estado de Mato Grosso, confirmou a reazalição de treinamento para fiscais que trabalharão nos três dias do concurso público do Estado (com 10 mil vagas) em janeiro, fevereiro e março
Para evitar transtornos, os coordenadores e fiscais do concurso terão orientação especializada. "Temos uma preocupação grande de que os problemas não se repitam", enfatizou Maia, referindo-se ao cancelamento das provas aplicadas em novembro, devido atraso na entrega, mudanças de locais e por fraudes que são investigadas pelo Ministério Público. Para isso, a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas da Universidade Federal do Ceará (Acep) foi contratada exclusivamente para a realização do processo.
No período de 11 a 15 de janeiro os coordenadores serão os primeiros a passar pela preparação efetivada através de várias atividades, como o estudo de manuais e a apresentação do vídeo de demonstração do concurso com duração de 40 minutos. Após esse momento, será a vez dos fiscais passarem pela qualificação.
Ainda para o dia do concurso, os fiscais terão que comparecer três horas antes do horário definido para a aplicação da prova na instituição que irão trabalhar. Essa exigência será feita para que possam participar de uma espécie de reciclagem. Ou seja, treinamento final para reforçar tudo o que já haviam estudado até então.