quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Fiscais do trabalho paralisam atividades por 24 horas

PUBLICIDADE

Os auditores fiscais do trabalho paralisam as atividades por 24 horas e promovem ato público, amanhã (25/8), às 8 horas, em frente à Delegacia Regional do Trabalho e Emprego – DRT. O evento, promovido pela AMAFIT – Associação Mato-grossense dos Auditores Fiscais do Trabalho, faz parte da mobilização da categoria pela inclusão da fiscalização do trabalho na Receita Federal do Brasil, recém-criada pela MP 258/05. A paralisação marca o Dia Nacional de Lutas que vai contar com atos públicos em várias capitais brasileiras.

A super receita, como está sendo chamado o novo órgão, é a fusão das Secretarias da Receita Federal com a Secretaria da Receita Previdenciária. Segundo a AMAFIT, tramitam no Congresso Nacional, 20 emendas que oferecem a inclusão da inclusão da Auditoria-Fiscal do Trabalho no bojo da Secretaria. “O movimento deflagrado hoje é uma sinalização de que os fiscais do trabalho estão vigilantes, em todo o país’, alertou Valdiney Antonio de Arruda, presidente da Associação.

Valdiney Arruda explica que a reivindicação dos fiscais do trabalho baseia-se principalmente na importância desse segmento para a arrecadação federal. “Mas é claro que integrar a Super Receita fortaleceria a fiscalização do trabalho o que seria um ganho para os trabalhadores e a sociedade de uma modo geral”, defendeu.

Conforme a programação do evento, serão coletadas assinaturas em abaixo-assinado que será enviado aos parlamentares federais. Arruda também adiantou que a categoria discutirá a possibilidade de paralisação por 48 horas no início de setembro e ainda por prazo indeterminado, conforme a tramitação da matéria no Congresso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE