PUBLICIDADE

Fiscais do Indea destroem carga de mudas frutíferas apreendida sem documentação em Mato Grosso  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado Mato Grosso de Água Boa (743 km de Cuiabá), com ajuda de uma denúncia anônima, apreenderam e destruíram uma carga de mudas frutíferas, ontem, no município. Segundo o Indea, o caminhão saiu de São Paulo com destino ao Mato Grosso para comercialização das plantas. O motorista do veículo foi liberado, porque na legislação, a penalidade é toda a eliminação da carga apreendida.

Na abordagem, que contou com apoio da prefeitura, foi constatado que todo o material na carroceria não tinha nenhuma documentação de sanidade vegetal, que assegurasse que as plantas estavam livres de pragas, segundo o Instituto. “Nesse tipo de caso, para preservar o nosso patrimônio fitossanitário, conforme orienta a legislação estadual, já que plantas nestas condições podem trazer pragas que aqui não existem e causar grandes prejuízos econômicos, realizamos toda a destruição da carga no aterro sanitário. Para isso foi aberta uma vala, com ajuda de uma retroescavadeira, e toda a carga de mudas frutíferas foi destruída”, detalhou o Indea.

“Orientamos a população a não recorrer ao comércio ambulante de mudas e plantas, já que eles não possuem origem comprovada e nem garantia de identidade, qualidade, sanidade e produtividade”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é hospitalizado após colidir em muro em Sinop

O acidente com uma Honda preta foi, esta tarde,...

Preso acusado de estuprar criança de 7 anos em Mato Grosso

A Delegacia de Porto Alegre do Norte prendeu, ontem,...

Corpo de jovem afogado é localizado em açude em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros localizou, o corpo de Luiz...

Mega-Sena pode pagar até R$ 3,5 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.914 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE