sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Filho que encomendou assassinato do pai no Nortão é condenado a 16 anos de cadeia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Leandro de Souza da Silva, 20 anos, foi condenado a 16 anos de cadeia por encomendar o assassinato do próprio pai, Adijalmo Alves da Silva, 58 anos. A vítima foi atingida por facadas, enquanto dormia, na própria residência, no bairro Vila Esperança, em Marcelândia (165 quilômetros de Sinop), em dezembro de 2018.

Leandro foi submetido a júri popular, ontem, e a maioria dos jurados entendeu que ele cometeu o crime de homicídio triplamente qualificado, mediante promessa de recompensa, de maneira cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O executor do crime, Sandro Júnior Cardoso, 24 anos, também foi julgado e sentenciado a 16 anos de cadeia.

Os dois estão presos e começarão a cumprir as penas em regime fechado. Ambos ainda podem recorrer da sentença.

Em fevereiro deste ano, conforme informado em primeira mão por Só Notícias, a juíza Thatiana dos Santos colocou Leandro em liberdade, mediante cumprimento de medidas cautelares. No entanto, a magistrada decretou novamente a prisão, após a mãe e o padrasto do réu registrarem um boletim de ocorrência contra o jovem.

Os familiares afirmaram à polícia que a “vida virou um verdadeiro inferno”, após a soltura de Leandro. Segundo a narrativa feita no boletim, após sair do presídio, o jovem voltou para a casa da mãe com “um comportamento agressivo e violento”. A mulher disse que o rapaz quebrava diversos móveis na casa, ouvia música alta, não deixava “ninguém dormir” e fazia ameaças de morte contra os familiares, alegando que havia virado bandido e que passara a integrar uma facção criminosa.

De acordo com a denúncia, o assassinato de Adijalmo foi cometido por vingança. Isso porque o rapaz tinha “atritos com seu pai”. Nessa versão, Adijalmo teria cobrado o filho por, supostamente, envolver-se com drogas e não trabalhar. “Em virtude desses atritos, motivado pela torpe vingança”, o jovem teria decidido matar o pai.

A denúncia aponta que Leandro ofereceu R$ 5 mil para Sandro executar Adijalmo. O jovem ainda teria deixado a porta aberta e providenciado para que o pai ficasse sozinho em casa. O contratado, então, foi até a residência “e, com extrema crueldade e aproveitando-se que a vítima estava dormindo sem poder esboçar defesa, desferiu diversos golpes de faca”.

Os dois negam o crime. Leandro disse que o objetivo era apenas “dar um corretivo” e que sua mãe era agredida por Adijalmo. No entanto, afirmou que contratou dois adolescentes para a tarefa e eles acabaram matando a vítima. Negou ainda ter se encontrado com Sandro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE