sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Festival fortalece setor turístico em Lucas Rio Verde

PUBLICIDADE

A Comissão Organizadora do 1º Fest Lucas – Festival de Pesca, estará definindo, durante esta semana, os últimos ajustes para o evento que vai agitar os pescadores e comunidade em geral em Lucas do Rio Verde, neste sábado e domingo. O festival visa estimular o potencial turístico do município e está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Secretaria de Esportes e Lazer. Ontem, o secretário e vice-prefeito Osvaldo Martinello, reuniu-se com lideranças e comissão organizadora para finalizar os detalhes.

Segundo o coordenador geral da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Elizeu Sávio Diniz, cerca de 20 embarcações já confirmaram inscrição e outras devem fechar esta semana. São equipes de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Mutum, Tapurah e outros municípios da região.

“Nesta semana estaremos construindo o palco para o show de Pescuma, Henrique e Claudinho e também estará sendo montada uma tenda, que vai servir como restaurante para os participantes. Também estamos limpando o local que servirá como estacionamento”, explicou ele.

Segundo ele, muitas pessoas estão interessadas em acampar no local, a partir de sexta-feira, o que será permitido. O Corpo de Bombeiros de Sorriso, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde estarão garantindo a segurança dos pescadores e do público em geral.

Para a população toda ter acesso ao evento, estarão sendo disponibilizados alguns ônibus. Amanhã, o Corpo de Bombeiros estará fazendo a última vistoria no local do evento. no local de captação de água do Rio Verde, ao lado da ponte de acesso ao município de Sorriso.

A premiação dará um carro zero quilômetro ao vencedor; um motor 15 HP ao segundo colocado; um barco de 6 metros para o terceiro; o 4º vai ganhar uma carreta para barco; o 5º lugar vai ganhar um motor elétrico; o 6º e 7º colocados ganham 01 Barraca para 03 pessoas e 03 jogos de vara e molinete e do 8º ao 10º lugar a premiação será
03 jogos de vara e molinete.

As inscrições poderão ser feitas até 09 de julho, pelo Fax (65)– 549–1212; na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde ou pelo site oficial (clique aqui)

A taxa de inscrição, para adulto, será de R$90 por embarcação e dará direito a um kit do I Fest Lucas, por participante e poderá ser paga no estande da organização do evento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE