sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Festival de Praia de Sinop contará com educadores do Detran

PUBLICIDADE

Educadores da Gerência Regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), estarão atuando no festival de praia de Sinop, neste final de semana. A investida faz parte da estratégia de “Educar para a vida, educar para o Trânsito” a partir de eventos de concentração populares como é o Festival de Praia de Cortado em Sinop.

“Na verdade, esse é um planejamento desencadeado pela gerência regional em Sinop, cujo objetivo é educar”, disse a gerente regional Lucilene Vilela , que já no final da semana passada na abertura do festival, desenvolveu uma série de atividades visando educação de motoristas e motociclistas.

Segundo Vilela, durante esse final de semana, haverá orientação para os motoristas e especialmente aos motociclistas, clientela maior nessa empreitada de educação para o trânsito. “É muito grande a frota de motos e nós estamos atentos a essa clientela para este festival”, disse a gerente animada com a organização. Segundo ela, ainda durante o festival, haverá distribuição folder, cartazes e folhetos explicativos a campanha e ao festival e inclusive blitz educativas serão realizadas na entrada e saída da praia do cortado.

Outro fator importante são os parceiros do festival de Praia do Cortado, e que estão empenhados na campanha pela educação para o trânsito, cada um cumprindo a sua missão. Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Secretaria Municipal de Trânsito, além da Guarda Municipal fazem parte do leque de apoio.

Para o último dia de Festival em Sinop, no domingo a partir das 14 horas, a Polícia Militar estará realizando comboios no retorno dos motoristas, no intuito de disciplinar melhor o trânsito no local.

“Realizando o comboio estaremos organizando melhor o trânsito ao término do festival, onde numa única velocidade estaremos fazendo um trajeto tranqüilo”, disse Lucilene , lembrando que nos 35 km de acesso ao local do Festival, foram colocadas placas de sinalização , quebra molas, e outras sinalização visando a segurança dos motoristas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE