quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum comemora 31 anos nesta 5ª feira com várias atrações

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O aniversário de 31 anos de emancipação político-administrativa de Nova Mutum será comemorado nesta quinta-feira (4).  Hoje houve apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem e a participação das comunidades Italiana, Alemã, Centro de Cultura Mato-grossense e Centro de Tradições Gaúchas – CTG Porteira da Amazônia, em frente ao Ginásio de Esportes Lauro Immich.

Amanhã, às 07h, ocorrerá um Ato Cívico em frente a prefeitura e no período da tarde, será realizada edição do programa “Famílias na Praça” especial nas margens do lago do Semeador. A programação continua com palestra do artista Rodolfo Abrantes, cantor, compositor, multi-instrumentista, pastor e ministro evangélico, às 19h Às 21h será vez do cantor católico Tony Allyson se apresentar.

O artista é fundador da Missão Marca da Vitória, realizada há 6 anos no Santuário da Sagrada Família em Goiânia – GO. Seu canal do Youtube ultrapassa a marca de 35 milhões de visualizações. Toda a programação foi definida pela prefeitura, juntamente com a Igreja Católica, Conselho de Pastores e entidades da cidade.

De acordo com a assessoria, a cidade de Nova Mutum antes de ser colonizada era conhecida como “Irmandade” e pertencia a Jorge Rachid Jaudy. Em 1966 um grupo de empresários paulistas capitaneados por José Aparecido Ribeiro, adquiriu uma extensa área de terras, de aproximadamente 169 mil hectares no município de Diamantino, constituindo a Mutum Agropecuária S/A. Conseguiram a aprovação junto a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) do projeto de pecuária em área de 120 mil hectares, sendo 54 mil hectares de pastagens e 60 mil hectares para reservas florestais, restando 56 mil hectares para futuras ampliações.

O projeto de pecuária consistia em cria, recria e engorda de bovinos, divididos em dois grandes núcleos: Arinos e Mutum. O projeto foi implantado definitivamente em 1981. Como a área era muito grande houve a ideia de gerar oportunidades para novos pioneiros, sendo desenvolvidos experimentos com arroz, milho e soja em 1974.

Nesta 5ª, é feriado municipal em Nova Mutum. No sábado haverá atendimento no PSF do Distrito de Ranchão e na Farmácia Municipal do bairro Alto da Colina.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...
PUBLICIDADE