sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Fema quer reunir sociedade para debater questões ambientais

PUBLICIDADE

A Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fema) e entidades parceiras realizam entre os dias 31 de maio a 05 de junho, a Semana do Meio Ambiente, entre ás 8h e 18h, no Parque da cidade Mãe Bonifácia e no auditório da Famato. O tema central dos debates será focado nas políticas ambientais de Educação ambiental.

O Secretário Especial de Meio Ambiente e Presidente da Fema, Moacir Pires faz a abertura do evento. “A intenção do Governo é sensibilizar a comunidade de Mato Grosso para debater os assuntos relacionados ao meio ambiente. Acredito que atividades voltadas para a educação ambiental são necessárias e podem contribuir para a preservação das futuras gerações”, declara Pires.

Entre os temas que serão abordados nas palestras destacam-se a Educação Ambiental como promotora do desenvolvimento, ministrada pelo Secretário de Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Gilney Viana; Políticas Nacionais de Educação Ambiental, ministrada pelo diretor de Educação Ambiental do MMA, Marcos Sorrentino e Projetos de Educação Ambiental na perspectiva da Agenda 21, ministrado pela assessora de educação ambiental da Fema, Elaine Corsini.

Para finalizar a etapa de exposições e apresentações de trabalhos, no dia 02.06, haverá o lançamento do Programa de Formação em Educação Ambiental para o Pantanal (PROfeap). O programa irá atender municípios de MT e MS, onde atividades de educação ambiental específicas para o ecossistema do pantanal serão desenvolvidas.

A partir do dia 03.06, um circo montado no Parque Mãe Bonifácia, estará à disposição dos visitantes organizando atividades de rappel e escalada em árvores. Haverá também exposição de esculturas feitas com material reciclável, plantio de espécies nativas, jogos lúdicos e educativos e oficinas de dobraduras. A peça teatral “Nos conhecendo pelo lixo”, uma adaptação da crônica de Luis Fernando Veríssimo, será apresentada durante toda a semana por funcionários da Fema, do Detran e do Corpo de Bombeiros.

As inscrições, que são gratuitas e a programação completa da Semana Nacional do Meio Ambiente, podem ser encontradas no site da Fema no endereço: www.fema.mt.gov.br.

A Semana do Meio Ambiente é uma referência ao dia internacional do meio ambiente (05.06) criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), numa conferência para o desenvolvimento ambiental em 1972 na Suécia. A data surgiu a partir da necessidade de que governos e sociedade civil pudessem pensar juntos em mecanismos que conciliem o desenvolvimento sustentável das nações e iniciativas para a preservação do meio ambiente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE