quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Feira do Mel será realizada em Sinop

PUBLICIDADE

A Apisnorte – Associação dos Apicultores do Norte de Mato Grosso, está promovendo em Sinop, um curso com o tema “Aproveitamento no uso do mel”. Esta capacitação, segundo o presidente da Associação, Agustinho Camatti é o primeiro passo para realização de uma feira do mel em Sinop.

“Dentro de 30 a 40 dias vamos realizar essa feira em Sinop, para comercializar não só o mel produzido aqui, mas também derivados, produtos feitos com mel, como pães, bolachas, bombons e esse curso é uma forma de capacitar as pessoas que trabalham com o produto”, explicou ao Só Notícias.

O curso está sendo realizado em parceria com o Sebrae, no salão da paróquia Sâo Camilo e envolve cerca de 18 participantes. Destaca o uso do mel na culinária, a origem do mel, entre outros temas. A produção de mel em Sinop, chega a aproximadamente 30 toneladas ao ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência pública discute melhorias no sistema penitenciário em Mato Grosso

A audiência pública para apresentação de propostas que irão...

Criança é baleada em Sinop; padrasto e mãe detidos

Uma criança de dez anos foi atingida por um...

Concluídas obras de restauração de praça em Nobres; R$ 7,8 milhões

O governo de Mato Grosso informou que concluiu as...
PUBLICIDADE