quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Fecomércio leva programa “Movimenta” a mais uma cidade do Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O município de Colíder (160 quilômetros de Sinop) recebe, a partir desta terça-feira, o projeto itinerante ‘Movimenta’, realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT. Durante dois dias, diversas ações de educação, saúde, lazer e cultura serão oferecidas gratuitamente à comunidade escolar e à população em geral.

Nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, o projeto desembarcou em Sinop, após passar por Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Acorizal.

Em Colíder, com apoio da prefeitura, o ‘Movimenta’ abre sua programação na Associação Comercial e Empresarial de Colíder (ACIC), a partir das 19h30, com a palestra ‘Empresa que não vende, quebra!’, ministrada pela coach comercial, Cléria Del Barco.

A entrada será um quilo de alimento não perecível destinado ao projeto ‘Mesa Brasil’, que atua com uma rede de bancos de alimentos para combater a fome e o desperdício.

Na quarta-feira (6), a partir das 7h30, a equipe atenderá alunos, professores e servidores de várias escolas do município no Centro de Formação Mirim Cidadão do Futuro, mais conhecido como Guarda Mirim.

Além de orientações sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de histórias e apresentação circense, as comunidades escolares poderão participar de atividades com óculos de realidade virtual e de uma experiência de aprendizado 3D com o aplicativo ‘Virtuali-Tee’.

Por último, as atenções voltam-se para o Lago dos Pioneiros, onde toda população poderá usufruir das ações de saúde e beleza e conferir diferentes intervenções artísticas. Ainda serão realizados testes de glicemia e do Índice de Massa Corpórea (IMC). Também terá espaço para corte de cabelo, design de sobrancelhas e massagem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE