sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Famílias imigrantes haitianas recebem doação de alimentos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: João Reis/assessoria)

Mais de 530 cestas básicas da campanha “Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o Coronavírus” foram entregues para famílias carentes de imigrantes que residem em Cuiabá.  Além dos alimentos, também foram doados kits de roupas e sapatos. A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania e articulada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

A entrega dos donativos é uma maneira de amenizar o sofrimento das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, principalmente neste período de pandemia. A secretária, Rosamaria Carvalho, acompanhou as entregas e destacou a participação da primeira-dama nas questões sociais, beneficiando quem realmente precisa. “A primeira-dama tem o olhar fraterno voltado para os menos favorecidos. De forma voluntaria, tem acompanhado todas as ações da Setasc, como a de doação e alimentos”.

As doações atenderam famílias que fazem parte da Comunidade dos Imigrantes Haitianos e que vivem em Cuiabá. De acordo com o representante da Associação de Defesa dos Haitianos em Mato Grosso, Clercius Monestime, a iniciativa auxilia as famílias a superar o período crítico causado pela pandemia. “Hoje para você comprar um pacote de arroz você precisa de R$ 22, então essa ação traz uma melhoria para os Haitianos que precisam desse apoio”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE