PUBLICIDADE

Famílias em área de risco em Cuiabá e Várzea Grande serão retiradas

PUBLICIDADE

Com objetivo de assentar as famílias que vivem em áreas de risco e vulnerabilidade social nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, o superintendente de Habitação da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), Tércio Lacerda de Almeida, reuniu-se nesta quinta-feira (3) com representantes de secretarias municipais e órgãos governamentais para avaliar a demanda existente e dar continuidade ao planejamento que possibilitará realizar a remoção e o assentamento dessas famílias. A reunião ocorreu, às 9 horas, no auditório da Secid.

Ficou definido que as prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande deverão entregar à Secid, no próximo dia 16 (quarta-feira), o ‘Plano de Reassentamento" para essas famílias. Um levantamento prévio feito pelas duas cidades apontou que, em Cuiabá, 322 famílias vivem em áreas de risco e vulnerabilidade social. Em Várzea Grande, até o momento, esse número chega a ser três vezes maior, 981.

De acordo com Tércio, a reunião serviu para estabelecer um cronograma de ações que resultarão no processo de reassentamento dessas 1.303 famílias. "O Governo do Estado já tem as casas para entregar a essas pessoas, por isso a necessidade de acelerar este processo de reassentamento dessas pessoas", explicou.

Estiveram presentes, representantes das Secretarias de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretarias de Meio Ambiente de Cuiabá e de Várzea Grande, da Defesa Civil de Mato Grosso e das duas cidades, das Secretarias de Habitação de Cuiabá e Várzea Grande, das Promotorias de Defesa Ambiental e Ordem Urbana de Várzea Grande e de Defesa Urbanística e Patrimônio Cultural de Cuiabá, das Secretarias de Estado de Emprego e Cidadania (Setecs) e Planejamento (Seplan).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE