sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Falta de energia atingiu 85% de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A saída de duas linhas de transmissão no trecho entre Rio Verde (Goiás) e Rondonópolis, de propriedade da Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), às 15h40 deste sábado provocou a interrupção de fornecimento de energia em 85% do estado de Mato Grosso por aproximadamente uma hora. Cerca de 650 mil unidades consumidoras ficaram sem o abastecimento de energia. Somente a região de Barra do Garças não foi atingida pelo blecaute.

O restabelecimento da energia começou a ser feito a partir das 16h13, com finalização às 17h24 minutos. Ou seja, a partir deste horário, todos os municípios de Mato Grosso voltaram a ter energia. A causa do blecaute já está sendo apurada, segundo nota divulgada no começo da noite pela Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat), concessionária de distribuição de energia.

A princípio, é possível que os vendavais tenham sido o fator que provou a queda de abastecimento nas duas linhas de transmissão. A Defesa Civil tem informado constantemente sobre a possibilidade de tempestades e ventos na região centro-leste. O superintendente da ELetronorte, Paulo Koghima, informou que um equipamento queimado na estação do bairro Coxipó, em Cuiabá, é responsável por 60% da energia distribuída no estado, teria sido a causa do desligamento do sistema.

Em Cuiabá, não foi registrado nenhum tipo de contratempo por causa do blecaute, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Sem semáforos e guardas de trânsito, motoristas utilizaram a prudência nos cruzamentos. Não houve congestionamento ou informações sobre acidentes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE