PUBLICIDADE

Falta de energia atingiu 85% de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A saída de duas linhas de transmissão no trecho entre Rio Verde (Goiás) e Rondonópolis, de propriedade da Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), às 15h40 deste sábado provocou a interrupção de fornecimento de energia em 85% do estado de Mato Grosso por aproximadamente uma hora. Cerca de 650 mil unidades consumidoras ficaram sem o abastecimento de energia. Somente a região de Barra do Garças não foi atingida pelo blecaute.

O restabelecimento da energia começou a ser feito a partir das 16h13, com finalização às 17h24 minutos. Ou seja, a partir deste horário, todos os municípios de Mato Grosso voltaram a ter energia. A causa do blecaute já está sendo apurada, segundo nota divulgada no começo da noite pela Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat), concessionária de distribuição de energia.

A princípio, é possível que os vendavais tenham sido o fator que provou a queda de abastecimento nas duas linhas de transmissão. A Defesa Civil tem informado constantemente sobre a possibilidade de tempestades e ventos na região centro-leste. O superintendente da ELetronorte, Paulo Koghima, informou que um equipamento queimado na estação do bairro Coxipó, em Cuiabá, é responsável por 60% da energia distribuída no estado, teria sido a causa do desligamento do sistema.

Em Cuiabá, não foi registrado nenhum tipo de contratempo por causa do blecaute, segundo informou o Corpo de Bombeiros. Sem semáforos e guardas de trânsito, motoristas utilizaram a prudência nos cruzamentos. Não houve congestionamento ou informações sobre acidentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE