PUBLICIDADE

Falha no motor pode ter ocasionado queda de avião que matou piloto e empresário em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Planesportters/arquivo)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apontou em seu relato intermediário que uma falha ou mau funcionamento do motor em voo do avião modelo Cirrus SR20, prefixo PR-PRF, pode ter ocasionado a queda em uma fazenda, na região do município de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), em julho do ano passado. Morreram no acidente o piloto Márcio Molas Martins, de 33 anos, empresário Diógenes Toesca de Aquino, 56 anos.

Segundo consta no documento, a aeronave decolou de uma fazenda, localizada nas proximidades do município de Santo Antônio do Leverger, sem plano de voo, com destino a Ponta-Porã (MS). Logo após,  a aeronave iniciou curva acentuada à esquerda e a baixa altura, perdeu altitude e veio a colidir no solo. O avião ficou totalmente destruído e as duas vítimas morrem. De acordo com o documento do Cenipa, os trabalhos relativos a ocorrência ainda estão em andamento e não há prazo para conclusão do processo.

Diógenes chegou a ser foi socorrido e levado em outra aeronave ao Hospital Regional de Rondonópolis. Porém, morreu dois dias depois. Ele era sócio-proprietário de uma empresa de máquinas agrícolas, em Ponta Porã.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE