terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde ganhou mais de 1,1 mil empresas este ano

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

Em Lucas do Rio Verde, 1,179 mil empresas iniciaram atividades, desde janeiro. O número é quase 5% maior em relação ao ano passado, quando 1,133 mil empresas abriram as portas. De acordo com o levantamento que Só Notícias teve acesso, 4,510 mil empresas estão ativas em Lucas. A maioria delas é de pequeno porte, como prestadora de serviços, mecânicas, bares e restaurantes. Em seguida, aparecem as de médio porte, algumas delas no segmento industrial e a menor fatia de grande porte.

O prefeito de Lucas, Luiz Binotti, avaliou, em entrevista ao Só Notícias, que os números são reflexos de uma recuperação na economia em relação ao ano passado. “Nós temos uma economia que melhorou um pouco este ano, também acho que Lucas está se estruturando como a capital da indústria e isto está atraindo empresas para vir para cá”, analisou.

Ela considera que também contribuiu para novas empresas se instalarem o Espaço do Empreendedor onde o município financia terrenos com toda a infraestrutura para empresários se instalarem.” Temos terrenos para quem quer se estabelecer no espaço, lotes com toda a infraestrutura. Então, creio que sejam estes atrativos motivando a abertura de novas empresas”.

Binotti também destacou que, consequentemente, o número de empregos cresceu, representando “mais oportunidade de empregos para a cidade e estamos oferecemos saúde e educação de qualidade comparando com o resto do país. E isso motiva para que as pessoas de outros Estados procurarem Lucas e também aos que estão aqui a ficar. Também gera mais tributos para o município e Estado”.  Só Notícias apurou que, de janeiro a setembro deste ano, foram geradas 1. 441 vagas a mais de empregos em Lucas, resultado de 11.197 formalizações e 9.756 desligamentos feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos.

Ano que vem, uma indústria esmagadora de soja passará a atuar na produção de biodiesel. Com a recente ampliação na planta de esmagamento, cuja capacidade passou para 3,6 mil toneladas de soja por dia, o intuito da empresa é ter uma planta de biodiesel que possa consumir toda produção de óleo de soja. O investimento é estimado em torno de R$ 75 milhões.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE