sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Falha do motor pode ter provocado queda de avião em Mato Grosso; 4 morreram

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero e David Murba (fotos: assessoria)

A avaliação preliminar do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, apontou que pode ter ocorrido uma falha do motor em voo do avião Cessna Aircraft, modelo 310Q, que caiu e pegou fogo, na última terça-feira (8), numa área de mata, em Rondonópolis (218 quilômetros de Cuiabá). 4 homens morreram.

Consta do detalhamento da ocorrência, a aeronave decolou do aeródromo Agropastoril Bom Pastor, em Rondonópolis, às 16 horas para realizar um voo privado, com um piloto e três passageiros a bordo. Aproximadamente 30 minutos após a decolagem, o motor apresentou falhas em seu funcionamento. Foi efetuado um pouso forçado em área de mata fechada, próximo às margens da rodovia do Peixe.

Conforme Só Notícias já informou, a aeronave ficou com completamente destruída e foi encontrada a 200 metros das margens da rodovia do Peixe, próxima a uma localidade conhecida como Vale das Pedras, a cerca de 17 quilômetros do centro da cidade.

Morreram piloto Nacionizio Jacó da Silva Filho, de 57 anos, o operador de serviços gerais em aviões, José Rodrigues de Souza, de 41 anos, ambos moradores de Rondonópolis, além do empresário Faustino Garcia Barboza, de 49 anos, que residia em Itiquira (148 km de Rondonópolis) e o comerciante Nelson Siton Júnior, de 48 anos, que morava Juscimeira.

As vítimas foram reconhecidas por familiares no Instituto Médico Legal (IML). No entanto, duas foram identificadas pela arcada dentária. As outras duas tiveram as identidades confirmadas pela impressão digital.

Técnicos do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos continuam as investigações para conclusão do relatório. Não há prazo definido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE