PUBLICIDADE

Facebook é notificado por violação de privacidade no país

PUBLICIDADE

A rede social Facebook foi notificada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça por denúncias de violação de privacidade. A empresa tem dez dias para prestar esclarecimentos sobre um novo sistema que reconhece pessoas automaticamente.

Segundo o DPDC, a ferramenta aumenta a exposição da imagem dos usuários da rede, ao permitir que eles identifiquem seus amigos em fotos postadas no álbum pessoal.

Para o departamento, há indícios da ausência de consentimento dos usuários para a ativação da ferramenta, possível violação da privacidade e modificação unilateral sem aviso prévio dos termos de uso da rede social.

O Facebook deve explicar ainda se as mudanças foram comunicadas com antecedência aos usuários brasileiros e se há a possibilidade de aprovação prévia na identificação das fotografias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça determina saída de paciente com transtorno mental de presídio comum em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça determinou a imediata desinternação de...

Anta é flagrada por moradores “invadindo” casas e empresas no Nortão

A fêmea adulta de anta-brasileira (Tapirus terrestris) foi avistada,...

IBGE abre 376 vagas em MT com oportunidades em Sinop, Sorriso, Nova Mutum e mais cidades

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu...
PUBLICIDADE