A Exponop está em seu quinto dia e muitas empresas começam avaliar os primeiros negócios. Diferente dos últimos anos, em que muitas vendas eram firmadas durante a feira, em alguns segmentos os resultados não são os mesmos. Duas empresas que revendem produtos para o setor madeireiro, afirmam que o momento é de cautela e de poucos investimentos, mas a procura está sendo grande e as expectativas são boas.
“Nós vemos uma perspectiva de negócios a médio e longo prazo. Mesmo sem vendas, estamos fortalecendo nossos produtos”, disse o gerente Fernando Antonio Filla. Ele destacou que novos produtos estão sendo apresentados e o setor tem demonstrado interesse.
A empresa de Aureo Rockenbach também está apresentando um novo produto, fabricado na Suécia, que está tendo boa receptividade de empresários do setor madeireiro. Há 9 anos que a empresa participa da feira.
Para uma concessionária de motos, os resultados estão sendo positivos, apesar de menores, em comparação com o ano passado. O coordenador Teocir Kunkel, disse que muitas vendas são feitas após a exposição. “É uma oportunidade para as pessoas conhecerem os produtos que estão no mercado, os financiamentos e novos planos”, afirmou.
Este ano a Exponop conta com 103 expositores. Empresas dos variados segmentos, de pequeno, médio e grande porte, estão expondo seus produtos. No ano passado a feira, que teve 112 expositores, movimentou R$ 19,7milhões em negócios.