Mais de 22 mil pessoas já estão no parque de exposições na primeira noite da Expolucas visitando os estandes e conhecendo as cerca de 170 empresas de grande, médio e pequeno portes que estão expondo e comercializando colheitadeiras, tratores, caminhões, veículos, motos, implementos agrícolas, eletroeletrônicos, materiais-produtos para construção e acabamento, prestadores de serviços em diversas áreas. O aumento foi de aproximadamente 20%. Esta noite são esperados cerca de 26 mil. A projeção é de 110 mil visitantes até domingo. Centenas de pessoas que residem em Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Itanhangá, Ipiranga do Norte e demais cidades da região estão na feira.
A abertura oficial acaba de ser feita pelo prefeito Marino Franz, o presidente da Expolucas, Joci Piccini, presidente da câmara, Aluizio Bassaini, e demais lideranças, no palco, onde está iniciando o rodeio profissional em touros, válido como 8ª etapa do circuito estadual. Joci destacou o crescimento da feira, os investimentos feitos para o evento continuar entre os principais do Estado e uma “das principais vitrines do agronegócio da região”. Marino agradeceu a participação da população e apontou ainda a preocupação que a administração tem com o município (que está entre os maiores produtores de grãos) que é desenvolvimento com sustentabilidade – a temática da feira. Ele afirmou que são dois pilares para Lucas ter “futuro promissor”.
O governador Silval Barbosa estará na Expolucas nesta 6ª feira. Chega às 8:30 no aeroporto e instala o governo itinerante, terá audiências com prefeitos, vereadores, presidentes de entidades atendendo reivindicações de obras e soluções para problemas nos setores de segurança, saúde, educação e demais setores.
(Atualizada às 23:55h)