PUBLICIDADE

Figueirense derruba Botafogo e quebra jejum de seis jogos

PUBLICIDADE

Depois de seis jogos, o Figueirense voltou a festejar uma vitória no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o time catarinense derrotou o Botafogo por 2 a 0. O resultado fez a equipe dirigida por Jorginho chegar aos 19 pontos ganhos e subir para a oitava posição. O time carioca segue com 22 pontos e ocupa, provisoriamente, a sexta colocação.

O Figueirense soube defender a vantagem alcançada no primeiro tempo, mesmo quando passou a atuar com dez jogadores por causa da expulsão de Edson Silva. O Botafogo fez uma partida muito ruim, sem qualquer poder de ataque, limitando-se a levantar bolas para Loco Abreu, bem bloqueado pela zaga catarinense.

Na próxima rodada, o Figueirense vai enfrentar o Atlético Mineiro em Sete Lagoas. O Botafogo vai encarar o Vasco no clássico carioca.

O jogo – Os dois times começaram a partida de forma cautelosa, mais preocupados em bloquear o adversário do que construir jogadas ofensivas. E até os esquemas eram semelhantes porque Júlio César pelo time da casa e Loco Abreu pelo Botafogo ficavam isolados entre os zagueiros.

A primeira jogada de perigo só aconteceu aos cinco minutos quando o atacante Herrera se livrou da marcação e tentou cruzar para Loco Abreu que entrava pelo meio mas Juninho apareceu para cortar. O time da casa só conseguiu chegar à área alvinegra aos 10 minutos em chute de Júlio César que encobriu a meta de Jefferson.

A partida seguiu muito truncada, com muitos erros de passe e poucos momentos de emoção até que o Figueirense marcou o primeiro gol aos 17 minutos. Elias cobrou falta, o goleiro Jefferson saiu muito mal e o zagueiro Edson Silva meteu a cabeça para colocar a bola nas redes da equipe carioca.

Mesmo em desvantagem, o Botafogo não conseguia reagir por causa da atuação apagada dos meias Elkeson e Maicosuel que não conseguiam se aproximar da área catarinense deixando Loco Abreu e Herrera em desvantagem na briga contra os zagueiros. Já o time dirigido por Jorginho tentava trocar passes rápidos para chegar ao ataque mas tinha dificuldades para concluir. Um chute de Júlio César aos 30 minutos passou longe do gol de Jefferson.

Como o Botafogo não conseguia criar lances de perigo, o Figueirense passou a se arriscar mais e, em cobrança de falta, aos 37 minutos, Júlio César mandou por cima da trave.

Aos 40 minutos, Júlio César embolou com dois jogadores do Botafogo, se atirou e o árbitro marcou pênalti para revolta dos jogadores do time carioca que partiram para cima de Wagner Reway que confirmou a penalidade. Na cobrança, Júlio César não deu chances ao goleiro Jefferson e anotou o segundo gol do Figueira.

No último lance importante da primeira etapa, Maicosuel dominou na intermediária, iludiu a marcação mas chutou sem causar qualquer perigo para o gol de Wilson.

O Figueirense voltou para o segundo tempo com uma postura mais defensiva para tentar surpreender o Botafogo no contra ataque, enquanto o Botafogo veio disposto a partir para cima do adversário mas continuou esbarrando na má atuação dos seus armadores. Aos dois minutos, Herrera conseguiu a conclusão em bola cruzada mas a bola saiu sem perigo. O time alvinegro tinha mais posse de bola mas não sabia o que fazer com ela quando se aproximava da área catarinense.

Aos 12 minutos, Marcelo Mattos aproveitou uma sobra na entrada da área e mandou a bomba mas a bola subiu. Aos 20 minutos, o zagueiro Edson Silva que já tinha cartão amarelo puxou a camisa de Herrera e acabou expulso de campo. Na cobrança da falta, Loco Abreu cabeceou por cima do travessão.

Mesmo com um jogador a mais o Botafogo continuou com problemas para penetrar na defesa catarinense porque errava muitos passes. Quando a torcida do alvinegro carioca esperava que o técnico Caio Júnior colocasse mais um atacante, ele trocou Herrera por Alexandre Oliveira.

Aos 33 minutos, o goleiro Wilson colocou a bola no chão e depois voltou a segurá-la na aproximação de Loco Abreu. O árbitro marcou falta em dois lances mas o Botafogo não soube aproveitar. Elkeson isolou a bola.

O time carioca continuou com mais posse de bola mas sem conseguir criar uma jogada perigosa sequer para o goleiro Wilson.

Aos 43 minutos, Cortês tentou recuar de cabeça para Jefferson mas acabou colocando a bola nos pés de Fernandes que entrou livre e tentou encobrir o goleiro botafoguense mas chutou nas mãos de Jefferson.

Nos minutos finais, Maicosuel ainda conseguiu ser expulso por reclamação e o goleiro Wilson fez grande defesa em chute de Felipe Menezes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE