O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) exonerou uma gerente de apreensão de veículos, suspeita de participar de uma quadrilha de receptação e desmanche de carros roubados. A quadrilha foi desbaratada na semana passada com a prisão de um sobrinho dela.
De acordo com a polícia, o galpão onde foram encontrados veículos e peças roubadas pertenceria a servidora, que mora numa casa ao lado. Mesmo sem a comprovação da cumplicidade da ex-gerente, por parte da polícia, o presidente da autarquia decidiu pela exoneração.
“Temos de afastar o funcionário para que as investigações corram dentro da mais completa lisura; caso seja inocente, nada nos impede de voltar atrás na decisão, mas por hora é a atitude mais correta que podemos tomar”, avalia o presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes.
O corregedor Juliano Muniz Calçada está em contato permanente com os responsáveis pelas investigações e já está tomando as providências cabíveis, internamente, no caso. “Ainda é cedo pra dizer alguma coisa, temos que agir com cautela, mas o procedimento de exoneração foi o mais lógico. Agora é ouvir as partes e continuar com as investigações ”, finaliza.