quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Exército e Sema descobrem área de desmatamento ilegal no Nortão e apreendem madeira; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (fotos: assessoria)

A ação conjunta do Exército Brasileiro, secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Força Nacional foi desencadeada, ontem, em uma área de mata na região de Feliz Natal (131 quilômetros de Sinop). A quantidade de madeira apreendida ainda está sendo contabilizada. Fiscais também constataram prática de desmatamento ilegal em área de proteção ambiental. Não foi informado se ocorreram prisões durante a ação.

A ação faz parte da operação Verde Brasil 2. Para isso, aproximadamente 90 militares, montaram a Base de Operações, no Tiro de Guerra de Sinop, localizado na avenida dos Jequitibás, no bairro Setor Industrial Norte. O ponto é estratégico com capacidade de atuação em 164 quilômetros na região.

Conforme Só Notícias já informou, na última semana, ação conjunta dos militares do Exército com agentes da Polícia Rodoviária Federal na região da BR-070, em Primavera do Leste (238 quilômetros de Cuiabá) resultou na apreensão 206 quilos de pasta base de cocaína, avaliada em R$ 100 milhões. A droga estava em uma Scania T124 graneleira.

Consta ainda no balanço das ações desenvolvidas entre o dia 15 e a última quinta-feira que também foram apreendidos 1,9 mil m³ de madeira mais de  123 quilos de maconha, avaliados em R$ 200 mil. Cerca de 300 homens estão atuando na região na operação Verde Brasil 2, na área compreendida como Amazônia Legal, em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mãe e filha internadas no Nortão após acidente com moto e carro

Uma Honda Biz e Fiat Uno se envolveram em...

Trabalhador é encontrado morto com sinais de ataque de onça em fazenda no Nortão

O trabalhador, identidade ainda não confirmada, foi encontrado morto...

Morre criança de 12 anos atropelada por caminhão em Sinop

O atropelamento de uma criança por um caminhão foi,...
PUBLICIDADE