quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Exame avaliará sanidade de homem acusado de matar irmão a machadadas no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O juiz Roger Augusto Bim Donega autorizou a realização de uma exame para avaliar a sanidade do homem acusado de matar o próprio irmão em Carlinda (280 quilômetros de Sinop). Joarez da Silva Miranda, 43 anos, foi morto com golpes de machado, enquanto dormia em casa, no bairro Boa Vista. O crime aconteceu em maio deste ano.

O pedido de exame foi requisitado pela Defensoria Pública e o magistrado entendeu que há dúvidas sobre o estado de saúde mental do investigado. O juiz nomeou um médico perito que deverá responder a uma série de quesitos, como, por exemplo, se o acusado possuía, na época do crime, alguma enfermidade que causasse prejuízo à capacidade de entender o caráter “ilícito da conduta praticada”.

O médico ainda deverá indicar em dez dias o local da perícia, que deverá ser realizada em até 60 dias, após a intimação. O laudo deverá ser entregue em até 30 dias após o exame.

Conforme Só Notícias já informou, de acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais acompanhados de uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constataram que Joarez estava em sua cama, sem vida e com a cabeça ensanguentada.

Na casa, também foi encontrado um machado com sangue. Com isso, o irmão dele acabou confirmando que acordou de madrugada e desferiu golpes com a parte de trás do machado na face dele, já que teria recebido ameaças há cerca de 8 dias. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e, em seguida, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...
PUBLICIDADE