PUBLICIDADE

Exame avaliará sanidade de homem acusado de matar irmão a machadadas no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O juiz Roger Augusto Bim Donega autorizou a realização de uma exame para avaliar a sanidade do homem acusado de matar o próprio irmão em Carlinda (280 quilômetros de Sinop). Joarez da Silva Miranda, 43 anos, foi morto com golpes de machado, enquanto dormia em casa, no bairro Boa Vista. O crime aconteceu em maio deste ano.

O pedido de exame foi requisitado pela Defensoria Pública e o magistrado entendeu que há dúvidas sobre o estado de saúde mental do investigado. O juiz nomeou um médico perito que deverá responder a uma série de quesitos, como, por exemplo, se o acusado possuía, na época do crime, alguma enfermidade que causasse prejuízo à capacidade de entender o caráter “ilícito da conduta praticada”.

O médico ainda deverá indicar em dez dias o local da perícia, que deverá ser realizada em até 60 dias, após a intimação. O laudo deverá ser entregue em até 30 dias após o exame.

Conforme Só Notícias já informou, de acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais acompanhados de uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constataram que Joarez estava em sua cama, sem vida e com a cabeça ensanguentada.

Na casa, também foi encontrado um machado com sangue. Com isso, o irmão dele acabou confirmando que acordou de madrugada e desferiu golpes com a parte de trás do machado na face dele, já que teria recebido ameaças há cerca de 8 dias. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e, em seguida, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE