PUBLICIDADE

Ex-presidente que era aliado de Lula confirma apoio a Alckmin

PUBLICIDADE

O ex-presidente Itamar Franco (PMDB) declarou hoje apoio à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência. O apoio, selado hoje, foi declarado num encontro intermediado pelo governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), candidato à reeleição.

“É um caminho que se anunciava natural. Acho que tem um impacto importante até pelo simbolismo. Itamar simboliza o que a política brasileira tem de melhor no campo ético, moral, dos princípios. E eu acho que o Geraldo ganha hoje o mais importante apoio à sua candidatura”, disse Aécio.

No encontro, Itamar elogiou o esforço de Aécio para selar o apoio. “Chegamos a este entendimento não só pelas qualidades do nosso candidato à Presidência da República, mas, sobretudo, por um pedido do meu querido governador Aécio Neves”, afirmou Itamar.

A opção do ex-presidente por Alckmin é uma reação à interferência do Palácio do Planalto nas eleições em Minas Gerais. Com a conivência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT trabalhou por uma aliança com o PMDB em Minas que garantiu a Newton Cardoso –inimigo político de Itamar– a vaga da coligação para a disputa ao Senado. Sem legenda, Itamar ficou fora da eleição, apesar de as pesquisas indicarem que ele tinha 70% das intenções de votos.

“Eu convidei o presidente Itamar Franco para nos ajudar, com sua experiência de quem já foi presidente da República”, afirmou Alckmin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE