PUBLICIDADE

Ex-presidente do TRE assume Núcleo de Combate à Corrupção

PUBLICIDADE

O Núcleo de Enfrentamento aos Crimes de Corrupção e à Improbidade Administrativa de Mato Grosso (Necco) será coordenado pelo ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos. A atribuição consta de portaria da presidência do Tribunal de Justiça. O Necco foi criado no âmbito da Justiça Estadual e conta com parceiros do sistema judicial e segurança pública.

O objetivo do Necco é criar e utilizar mecanismos efetivos de combate e prevenção dos crimes praticados contra a administração pública como corrupção ativa e passiva, peculato e concussão, além de atos de improbidade administrativa.

Um dos mecanismos utilizados pelo Núcleo é o Sistema Tecnológico Judicial Integrado (STJI), que contém um banco de dados com informações sobre agentes criminosos e os delitos cometidos por eles. As informações são abastecidas pelo Poder Judiciário e parceiros.

O Necco foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça em abril de 2012 e por proposição do então corregedor Márcio Vidal, hoje vice-presidente, foi instituído pelo Poder Judiciário ao ser aprovado pelo Pleno em dezembro último e passou a ser regido por resolução, que dispõe sobre a sua instalação e o seu funcionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE