PUBLICIDADE

Ex-presidente do TRE assume Núcleo de Combate à Corrupção

PUBLICIDADE

O Núcleo de Enfrentamento aos Crimes de Corrupção e à Improbidade Administrativa de Mato Grosso (Necco) será coordenado pelo ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos. A atribuição consta de portaria da presidência do Tribunal de Justiça. O Necco foi criado no âmbito da Justiça Estadual e conta com parceiros do sistema judicial e segurança pública.

O objetivo do Necco é criar e utilizar mecanismos efetivos de combate e prevenção dos crimes praticados contra a administração pública como corrupção ativa e passiva, peculato e concussão, além de atos de improbidade administrativa.

Um dos mecanismos utilizados pelo Núcleo é o Sistema Tecnológico Judicial Integrado (STJI), que contém um banco de dados com informações sobre agentes criminosos e os delitos cometidos por eles. As informações são abastecidas pelo Poder Judiciário e parceiros.

O Necco foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça em abril de 2012 e por proposição do então corregedor Márcio Vidal, hoje vice-presidente, foi instituído pelo Poder Judiciário ao ser aprovado pelo Pleno em dezembro último e passou a ser regido por resolução, que dispõe sobre a sua instalação e o seu funcionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motos colidem em cruzamento de Sorriso; dois são hospitalizados  

Duas motocicletas Yamaha Fazer e Factor se envolveram em...

Definidos mutirões eleitorais para cadastro biométrico em três cidades no Nortão

O Tribunal Regional Eleitoral definiu uma série de mutirões...

Carro tem pane e pega fogo em bairro de Sorriso

O incêndio num VW Fox prata foi, esta tarde,...
PUBLICIDADE