
Ainda de acordo com a FAB, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi comunicado e está se deslocando para o local para analisar as circunstâncias da queda da aeronave.
De acordo com um sargento da PM, testemunhas informaram que o Cessna caiu pouco tempo depois de decolar de um aeródromo e ficou completamente destruído.
A aeronave estava avaliada em R$ 400 mil e pertence a uma empresa de extração de ouro na região. Um dos diretores, Mauriciano Cavalcante, disse, ao Só Notícias, que Diego Kroetz prestava serviços transportando ouro dos garimpos até o Estado de São Paulo. “Ele era de nossa confiança e trabalhava como freelancer. O que sabemos é que o Diego estava participando das comemorações do dia do aviador em Itaituba. Temos poucas informações do que ocorreu. Sobre os demais ocupantes que morreram não temos conhecimento".
Cavalcante disse ainda que a empresa está prestando os auxílios necessários aos familiares de Kroetz, que moram em Sinop. “Um dos diretores da empresa está no Pará acompanhado todos os procedimentos de liberação do corpo, que será sepultado em Sinop", concluiu.
(Atualizada às 10:27h – 24/10)





