PUBLICIDADE

Soja inicia semana com ligeira alta na Bolsa de Chicago

PUBLICIDADE

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja iniciaram a semana com ligeiras altas, próximos da estabilidade. Perto das 7h42 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam ganhos de 1,25 pontos. O novembro/17 trabalhava a US$ 9,80 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,90 por bushel.

Diante dos fundamentos já conhecidos, os participantes do mercado permanecem atentos ao comportamento do clima e a evolução do plantio do grão no Brasil. Conforme as previsões climáticas, as chuvas ainda serão registradas no Sul do país e também há uma perspectiva de precipitações melhores no Sudeste e parte do Centro-Oeste.

“As regiões mais secas obtiveram chuvas durante o final de semana”, disse Tobin Gorey, diretor de estratégia agrícola do Commonwealth Bank of Australia, em entrevista à Reuters internacional.

Além disso, o andamento da colheita nos EUA e a confirmação de boas produtividades também permanecem no radar do mercado. Segundo levantamento da Labhoro Corretora, a perspectiva é que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indique a colheita completa em, 65% da área semeada nesta temporada.

As informações serão reportadas no final da tarde hoje. O órgão ainda traz outro importante boletim ao longo do dia, o de embarques semanais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE