A 2ª Vara Criminal manteve para esta quarta-feira a primeira audiência do processo de corrupção ativa contra o delegado Richard Damasceno, afastado desde ano passado, após acusações de receber propina do jogo do bicho. Porém, pode ser suspensa pela ausência de Damasceno. Só Notícias apurou que a defesa pode entrar com pedido para que ele seja ouvido em Cuiabá, onde reside atualmente. Outro argumento que pode ser utilizado é que processo deve ser remetido para a Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado, em Cuiabá, a exemplo de outro que Richard responde em Cláudia e já foi transferido.
Na última quinta-feira, o delegado seria ouvido na capital, porém, a audiência foi suspensa após a falta de energia no fórum. Uma nova data ainda deve ser marcada.
Damasceno foi denunciado por susposto recebimento de propina do crime organizado para facilitar o funcionamento do jogo do bicho, e chegou a ficar preso por mais de três meses, em Cuiabá. Outras pessoas são acusadas no processo, entre elas João Arcanjo Ribeiro, preso em uma unidade de segurança máxima no Mato Grosso do Sul, e seu genro, Geovane Zen.