Geral

Ex-delegada de Nova Mutum vai assumir secretaria adjunta de Segurança Pública

Representando a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, a delegada Thaís Camarinho toma posse hoje como secretária adjunta de Justiça e Segurança Pública do Estado. Natural de Presidente Prudente, desde que chegou em Mato Grosso, a delegada exerceu a função de titular em cinco delegacias de diversos municípios do estado.

Como titular de delegacias municipais, Thaís Camarinho esteve em Nova Mutum, Barra do Bugres e Nobres. Também atuou como titular das delegacias especializadas de Defesa da Mulher em Rondonópolis e em Cuiabá.

Desde 2003, a delegada exerce a função de coordenadora do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, o Ciosp. Camarinho também atua como professora na Academia da Polícia Civil (Acadepol), ministrando as disciplinas: Noções de Direito Penal, Direito Processual Penal, Inquérito Policial, Prática Cartorária, desde 2001. Thaís tem o registro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Goiás.

Outra atividade desenvolvida pela delegada está a de instrutora de Polícia Comunitária pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), desde de 2004 e professora na Especialização em Gestão Penitenciária na UFMT, este ano.

A solenidade de posse de Thaís Camarinho será realizada na sede da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, às 16 horas.