PUBLICIDADE

Encontro do Detran vai reunir vistoriadores de veículos

PUBLICIDADE

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso realiza a partir de hoje o 2º Encontro de Chefes e Vistoriadores das Agências Municipais de Trânsito. A reunião, organizada pela Coordenadoria Especial de Agências, se estende até domingo (20.03) e vai promover debates de temas técnicos e de legislação específica, pertinentes as atividades desses profissionais em todo o Estado. Cerca de 160 servidores e técnicos do órgão, entre chefes de Agências e Vistoriadores, deverão participar do encontro realizado no Hotel Fazenda.

“Trata-se de mais uma etapa do trabalho de modernização e melhorias da atuação das Agências e da prestação do serviço na gestão moderna do Detran”, disse Flávio Eduardo Cavassana, que responde pela Coordenadoria Especial das Agências Municipais de Trânsito. Também para Cavassana, o trabalho institucional dentro da competência das Agências no interior, exige com freqüência a atualização, preparo e reciclagem dos profissionais, que recebem treinamentos e palestras com temas técnicos.

“Nós queremos dar continuidade ao sistema de segurança nos procedimentos documentais de veículos e tranqüilidade ao usuário que é nosso cliente”, acrescenta o coordenador. O dirigente informa que a execução do programa de reciclagem com esses servidores, contará com vasta programação nos quatro dias de encontro. Temas como legislação, educação para o trânsito, acesso e emissão de taxas, perícia, convênios, CNHs, veículos, além processos administrativos serão debatidos no evento.

Desde a realização do Iº Encontro de Chefes e Vistoriadores das Agências Municipais de Trânsito, em 2004, o Departamento Estadual de Trânsito, vem implementando um novo modelo e conceito de gestão em relação a outros Departamentos de Trânsito no país. Uma das metas dentro dessa mesma política, informa Cavassana, será a continuidade do programa de expansão no Estado. “A nossa missão é estender cada vez mais o serviço de qualidade a todo o Estado e é para isso que estamos nos preparando”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE