PUBLICIDADE

Estudantes de Lucas do Rio Verde aprendem sobre os medicamentos genéricos

PUBLICIDADE

Como parte das atividades do ‘Projeto Anvisa’, a conciliadora de defesa do consumidor, Márcia Calazans, a técnica do Procon Estadual, Marlene Moraes e a especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, Maria Ilca Moitinho, palestram, hoje e amanhã, para 710 estudantes de escolas públuicas de Lucas do Rio Verde.

Com o objetivo de combater o falso discurso de que os medicamentos genéricos não são eficazes e oferecer um mercado de medicamentos cada vez mais seguro aos consumidores de Mato Grosso, o ‘Projeto Anvisa’ é uma parceria do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (Fundecon) com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As palestras falam sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), explicando quais os direitos e deveres dos consumidores e fornecedores, o que é o Procon e como a população pode ter acesso a ele, bem como apresenta aos estudantes a atual situação do mercado de medicamentos no Brasil, diferenciando os genéricos dos remédios de marca e similares.

Os medicamentos genéricos, diferente dos de referência (marca) e similares, passam por inúmeros testes que comprovam o efeito do seu princípio ativo, além de equilibrar o mercado de remédios e incentivar a livre concorrência, uma vez que seu preço é 30% menor que os demais. “É importante que este tipo de conscientização comece na escola para que as crianças e os jovens de hoje sejam os adultos cautelosos de amanhã”, informou a conciliadora Márcia.

As palestras do ‘Projeto Anvisa’ já foram ministradas para estudantes de Cuiabá, Rondonópolis, Jaciara, Campo Verde, Primavera do Leste, Barra do Garças, Juara, Juína e Nova Mutum.

Hoje as palestras serão nas escolas Angelo Nadin e amanhã na José de Alencar e Olavo Bilac.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE