PUBLICIDADE

Leilão ofertará 2 milhões de toneladas de milho do Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) vai leiloar 2 milhões de toneladas de milho mato-grossense. Os dois primeiros pregões vão ofertar 200 mil toneladas e os seguintes serão de 150 mil, até completar o volume total. “Recebemos muito bem esta notícia. 2 milhões de toneladas é justamente o total que o estado precisa escoar”, calcula o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Rui Prado, que participou de reunião com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ontem.

Mato Grosso produziu na segunda safra de milho 4,3 milhões de toneladas. Desse total, o Estado consumiu cerca de 1 milhão e os produtores comercializaram o mesmo volume, restando duas milhões de toneladas para escoar. “Com o auxílio prometido pelo governo poderemos equilibrar o mercado”, explica Prado que também é vice-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famato). O produto será leiloado na modalidade Prêmio Equalizador Pago ao Produtor de Milho (Pepro).

Em relação à soja, a Aprosoja/MT reiterou ao Mapa e à Conab a necessidade da realização de leilões para a safra 2007/08. “Devido à descapitalização da classe é importante que este auxílio seja mantido”, ressaltou Prado. Em relação ao endividamento, o presidente disse que as negociações estão em andamento. “Acreditamos que até o final deste mês teremos uma resposta sobre a repactuação dos vencimentos”, esclareceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE