terça-feira, 23/julho/2024
PUBLICIDADE

Estudante no Nortão é escolhida pelo Senado para representar Mato Grosso no ‘jovem senador’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A estudante Letícia Pimenta Mageski, de 17 anos, que reside em Alta Floresta, representará Mato Grosso na Semana de Vivências Legislativas, em Brasília, de 05 a 09 de agosto. Ela foi selecionada pelo Senado no processo seletivo do Programa Jovem Senador. O programa seleciona um estudante da rede pública estadual de todo o país para representar o seu Estado no Congresso Nacional.

Cursando o 3° ano do ensino médio na Escola Estadual Rui Barbosa, Letícia disse que recebeu com surpresa por ter sido escolhida. “Não estava esperando ser a ganhadora e representar Mato Grosso, mas tenho uma diferente visão sobre o jovem na política e acredito que a participação é essencial para a nossa democracia”, disse.

A professora de língua portuguesa, Joana Maria Santana, afirmou que está orgulhosa de saber que a sua aluna foi a selecionada. “A Letícia é uma ótima aluna em Língua Portuguesa, que compõe redação, gramática e literatura. É comprometida, estudiosa, aplicada, faz todos os deveres e é autodidata. É um modelo a ser seguido”, disse. 

A redação da representante mato-grossense passou por seleções feitas por equipes da secretaria estadual de Educação e do próprio Senado. Todos os anos é proposto um tema de redação que aborda civismo, questões sociais e convidam a reflexão sobre o exercício da cidadania. Esse ano, o tema foi “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”.

Mato Grosso teve 6,7 mil estudantes inscritos, de 819 turmas de Ensino Médio, nas 14 diretorias regionais de ensino. O número é seis vezes maior que no ano passado, em que apenas 1 mil jovens participaram. O Jovem Senador tem como objetivo incentivar os selecionados do ensino médio a conhecerem a estrutura e o funcionamento do Legislativo Federal e estimular o relacionamento permanente dos jovens cidadãos com o Senado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concurso em prefeitura no Nortão em duas funções será em setembro

A prefeitura de Paranaíta (362 quilômetros de Sinop) fará...

Sinop: moradores se mobilizam para ajudar vítimas de incêndio em 3 quitinetes

Voluntários estão ajudando famílias que residiam em 3 quitinetes...
PUBLICIDADE