
Carlos estava se preparando para retornar ao Brasil para passar as férias com a família. Na segunda-feira, ele ligou avisando que retornaria na terça-feira a Barra do Garças. Ocorre que ele acordou com mal-estar, febril e logo apareceram algumas manchas pelo corpo. Ele avisou a família e imediatamente procurou atendimento médico.
Os médicos preliminarmente diagnosticaram como dengue hemorrágica e entraram com a medicação necessária e o entubaram na expectativa de salvar a vida do rapaz. Todavia, Carlos não resistiu e faleceu por volta do meio-dia.
O acadêmico é filho do Clever Carmo e da Maiza Resende, de famílias conhecidas em Barra do Garças, e sobrinho da secretária de saúde do município, Clênia Monteiro.
O pai chegou a deslocar de avião para Ponta Porã com intenção de ajudar o filho, mas quando chegou lá recebeu a notícia sobre a morte dele. De acordo com a família o corpo do estudante está vindo num carro funerário e deve chegar no final da manhã. Ele será velado na câmara de vereadores de Barra do Garças.


