sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Estudante da UFMT Sinop recebe prêmio por desenvolver de pesquisa sobre coproduto da produção de etanol de milho

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A estudante de curso de zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus de Sinop, Emanuelly Buratti ganhou  prêmio Severino Meirelles da instituição. A honraria concedida ao aluno de iniciação científica destaque no desenvolvimento de pesquisa em cada uma das oito grandes áreas do conhecimento.

De acordo com a assessoria, Buratti desenvolveu estudo tratou da utilização de um coproduto da produção de etanol de milho (conhecido como DDG ou DDGS) na alimentação de suínos, o qual fez parte da dissertação de mestrado do discente Bryan Francisco Castro Dereck.

“Nossa equipe de docentes do programa de Pós-graduação em zootecnia têm direcionado esforços nesta linha de pesquisa a fim de otimizar a inclusão do DDGS em dietas para animais, buscando obter informações para melhor orientar os produtores de suínos, aves e bovinos”, afirmou o professor, Maicon Sbardella

O educador destacou ainda que ficou “muito lisonjeados em trazer esta honraria para Sinop como reconhecimento por mérito e relevância da pesquisa que nossa equipe desenvolve em benefício da comunidade, conclui.

Os trabalhos poderão ser acompanhados no Seminário de Iniciação Científica entre os dias 2 e 04 de dezembro, no canal do YouTube  da UFMT.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE