sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mudança no estacionamento na avenida das Sibipirunas aumentará 150 vagas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria de Obras está fazendo corte e redução do meio-fio no canteiro central na avenida das Sibipirunas – nas quadras entre as avenidas das Figueiras e Embaúbas – para ampliação de cerca de 150 vagas de estacionamento. Após conclusão do recuo, o meio-fio será reconstruído e permitido estacionar dois lados da pista abrindo mais espaço para veículos estacionarem sem que seja necessária a implantação do estacionamento rotativo pago.

De acordo com a assessoria da prefeitura, as obras começaram no último dia 31. “Nessa primeira etapa estamos trabalhando entre a Figueiras e a Júlio Campos, depois, vamos fazer o mesmo processo até a avenida das Figueiras”, explicou secretário de Obras, Edilson Ticola.

As novas vagas já haviam sido anunciadas pela prefeita Rosana Martinelli, quando apresentou aos empresários e representantes de entidades, o novo sistema de coleta de lixo automatizada, que começou a ser implantado no quadrilátero central. Ela explicou que os contêineres para nova coleta de lixo automatizada ocupariam algumas vagas de estacionamento,  mas estaria abrindo novas vagas na Sibipirunas, o que facilitaria paras os motoristas que fazem compra no comércio central.

A coleta automatizada de lixo, no centro, começou na semana passada. Os contêineres do novo sistema foram sendo instalados em vários pontos nas avenidas e ruas. Em cada quarteirão há ao menos um. São  440 unidades nas três primeiras fases do sistema. A primeira com 150 coletores abrange as avenidas das Figueiras, Embaúbas, Jacarandás, Ingás, Júlio Campos e Sibipirunas e os moradores já podem depositar o lixo doméstico.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE