quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Esquadrilha da Fumaça se apresenta hoje em Sinop

PUBLICIDADE

Hoje, às 15:00h, na avenida Brasília, próximo ao antigo aeroporto de Sinop, a Esquadrilha da Fumaça estará fazendo uma apresentação em comemoração aos 26 anos de emancipação e 31 de fundação de Sinop. Cerca de 6 mil pessoas são esperadas. A equipe com os 8 aviões e pilotos chega hoje de manhã na cidade para fazer a manutenção das aeronaves e o estudo do local. Já foi definido o espaço onde a população poderá assistir as apresentações. O esquema de segurança também foi definido.

A primeira apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira, a Esquadrilha da Fumaça, aconteceu em 14 de maio de 1952, no Rio de Janeiro. O grupo, que já fez cerca de 2.600 demonstrações dentro e fora do país, encanta as pessoas por onde passa, pelas suas desafiadoras manobras no ar. Vários aviões fizeram parte da esquadrilha, o primeiro foi o NA T-6, depois o jato Fougar Magister T-24, o T-25 Universal, e atualmente utilizam o T-27 Tucano, que acompanha a equipe desde 1983.

Além da apresentação da esquadrilha, outras atividades culturais estão marcadas para acontecer hoje à tarde. Também, às 18:00h, acontecerá a abertura da Praça de Alimentação no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. E, às 21:00h, o Baile do Atleta com a escolha da Rainha dos Jogos Olímpicos 2005 e show com a Banda Interativa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...
PUBLICIDADE